Livro O MARIDO FEDERAL (Douglas Wilson) Lançamento da editora CLIRE - Setembro de 2018


por Lucio Manoel

Se nosso país tem tanta dificuldade de compreender o que é liderança segundo a Bíblia, muitas igrejas seguem o mesmo rastro desastroso. O efeito do mau entendimento de liderança pactual: casamentos fracos e antibíblicos. 

Esse tema perpassa a obra de Douglas Wilson "O Marido Federal" que tem lançamento previsto para acontecer ainda este mês, pela editora CLIRE (Centro de Literatura Reformada). 

A exposição sobre o governo bíblico do marido federal começou no livro Reformando Casamento. Se você ainda não tem esse livro, saiba como adquirir o seu exemplar AQUI. Um dos motivos para Wilson repetir e ampliar o assunto nessa nova obra é a estranheza do conceito de federalismo em nossa época. Os homens abandonaram ou distorceram gravemente a liderança que é conforme a Palavra de Deus. Tudo em nome do amor. 

Maridos devem amar suas mulheres (Ef 5.22). Sim. Mas devem fazê-lo como Cristo ama a Igreja (Ef 5.23). Como cabeça federal.

O termo Federal deriva do Latin Foedus - Pacto. Mas não um pacto qualquer. Porém um tipo de pacto grande, centralizado. A aliança entre Deus e a raça humana foi centralizada ou chefiada por Adão. Deus prometeu salvação a pessoas pecadoras, e o fez por meio de Cristo como cabeça federal da nova raça humana redimida. 

A teologia precisa ser federal, para não ficar prejudicada pela fraqueza do homem. Também a liderança do homem no lar precisa ser federal, a fim de funcionar bem segundo os propósitos de Deus. Se o homem não for o cabeça da mulher, de nada servirá o pretexto de amá-la. A mulher nunca conhecerá o verdadeiro amor da seu marido, se esse amor não for expresso federalmente. 

Ter o marido como seu cabeça não significa de jeito nenhum, que a mulher não tem suas próprias responsabilidades diante de Deus. Como ente privado, ela responde por suas ações diante do Senhor. Porém o homem continua sendo o cabeça que assume responsabilidades pactuais por toda a família.

Leia o Livro O Marido Federal de Douglas Wilson e você ampliará imensamente seu conhecimento acerca das suas responsabilidades federais sobre sua esposa e sobre toda a sua casa.

Programe a sua compra de O MARIDO FEDERAL na Livraria 5 Pontos. Clique AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung