QUEM FOI JOHN ABBOTT AUTOR DO LIVRO "A MULHER NO LAR" (lançamento 2017, em Português)



traduzido e adaptado por Lucio Manoel

John Stevens Cabot Abbott (19 de setembro de 1805 - 17 de junho de 1877). Ele foi historiador, pastor e escritor pedagógico americano. Nasceu em Brunswick, Maine, de Jacob e Betsey Abbott. Participou da fundação do Institute Springer, em Nova York. John se associou com seu irmão Jacob Abbott na administração do Abbott's Institute, Nova York, e na preparação de sua série de breves biografias históricas. O Dr. Abbott se formou no Colégio Bowdoin em 1825. Preparou-se para o ministério no Seminário Teológico Andover, entre 1830 e 1844. Quando se retirou do ministério da Igreja Congregacional, pregou sucessivamente em Worcester, Roxbury e Nantucket, todos em Massachusetts. 




Devido ao sucesso de um pequeno trabalho, A mãe no Lar, ele se dedicou, a partir de 1844, à literatura. Ele foi um escritor volumoso de livros sobre ética cristã e histórias populares que foram creditadas com o cultivo de um interesse popular na história. Ele é mais conhecido como o autor da história amplamente popular de Napoleão Bonaparte (1855), na qual são descritos os vários elementos e episódios da carreira de Napoleão.  

Entre as suas principais obras estão: História da Guerra Civil na América (1863-1866), e História de Frederico II, Chamado Frederico o Grande (Nova York, 1871). Em geral, exceto que ele não escreveu ficção juvenil, seu trabalho em tema e estilo se assemelha muito ao de seu irmão, Jacob Abbott. 

Fonte: Amazon.

Compre esse livro: Aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung