SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)


por Lucio Manoel

#PregaçãoReformada

Você sabia que temos um site em Português que armazena sermões reformados que podem ser bem utilizados em devocionais, estudos bíblicos e até mesmo em cultos públicos?

O site Pregação Reformada reúne sermões de pastores reformados brasileiros e estrangeiros que já tenham servido como missionário no Brasil. Estes sermões estão distribuídos nas áreas de Antigo Testamento e Novo Testamento, além de sermões expondo doutrinas bíblicas conforme são confessadas no Catecismo de Heidelberg (confissão do Século XVI que faz parte das Três Formas de Unidades das Igrejas Reformadas).

Os cristãos brasileiros precisam fortalecer a prática dos devocionais semanais em família. Desde os tempos antigos os devocionais têm servido ao fortalecimento das famílias cristãs e ao crescimento espiritual de seus integrantes. Também tem sido comum a adoção de livros ou leituras de sermões nas devocionais. É neste ponto que o site Pregação Reformada pode ser muito útil, pois oferece uma gama de sermões bastante confiáveis quanto a exposição da Palavra de Deus.

Se você dirige pequenos ou mesmo grande grupos de estudos bíblicos, saiba que dá bastante resultado ler um sermão e abrir discussão acerca da sua mensagem principal e sobre os temas menores contemplados no sermão. Para suprir essa demanda, o site Pregação Reformada oferece um número grande de sermões.

Por fim, o uso de sermão escrito no culto público é uma prática bem antiga, remontando ao IV Século da era cristã. Na ausência do Ministro, uma pessoa encarregada pela congregação assume a liturgia do culto público, incluindo a leitura de um sermão escrito por um Ministro. Essa prática ainda pode ser vista em algumas igrejas espalhadas pelo mundo. No Brasil, as Igrejas Reformadas do Brasil conservam essa prática.

Já sabe. Para seus devocionais, para estudos bíblicos e até mesmo para auxiliar no culto público, a utilização de sermão escrito é, não apenas uma vantagem, mas até mesmo uma forma segura de preservar a pregação fiel da Palavra de Deus. Aproveite-se deste banquete da Palavra de Deus.

http://pregacao.reformada.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung