PROMOÇÃO DORDT 400 ANOS (Projeto Dordt-Brasil)


AÇÕES DO PROJETO DORDT-BRASIL

"PROMOÇÃO DORDT 400 ANOS"
Saiba como receber gratuitamente um exemplar da Edição 2016 dos Cânones de Dordt.

O Sínodo de Dordt, maior e mais importante sínodo das igrejas reformadas, da Holanda e do resto do mundo, completará 400 anos em 2018. O Projeto Dordt-Brasil pretende realizar eventos para celebrar a Deus por tão importante acontecimento na vida das igrejas de Cristo.

No século XVII, as Igrejas Reformadas da Holanda foram severamente perturbadas pelo arminianismo, movimento que teve seu início na Remonstrância (termo que em Holandês significa "protesto") apresentada ao governo holandês pelos seguidores do pastor reformado Jacó Armínio. Embora os seguidores de Armínio não o apoiassem em todos os pontos de sua discórdia com a igreja, eles apresentaram um documento consensual ao governo da Holanda expondo suas posições. Para pôr fim às disputas entre reformados e remonstrantes, o governo e as igrejas convocaram o Sínodo de Dordt. Este sínodo contou com a participação de representantes das províncias holandesas, portanto, era um sínodo nacional. Porém, ele ganhou contornos internacionais por causa da presença de delegados de vários países que foram convidados a apresentarem suas posições quanto aos assuntos em discussão. A resposta conclusiva do Sínodo foi a publicação dos Cinco Artigos contra os Remonstrantes, também conhecido como Os Cânones de Dordt.

Como parte dos preparativos para a comemoração dos 400 anos do Sínodo de Dordt, o Projeto Dordt-Brasil lançou um selo comemorativo que está disponível na página do Projeto no Facebook (https://www.facebook.com/C%C3%A2nones-de-Dordt-665175820293739/). A imagem do selo tem autorização do Projeto Dordt-Brasil para uso por terceiro.

PROMOÇÃO 
O Projeto Dordt-Brasil, em parceria com a Livraria Reformada Cinco Pontos, presenteará com dezenas de exemplares da Edição 2016 dos Cânones de Dordt os participantes da "Promoção Dordt 400 anos". Para receber o seu exemplar gratuitamente é muito fácil.

RECEBA UM EXEMPLAR DA EDIÇÃO 2016 DOS CÂNONES DE DORDT, GRATUITAMENTE 
Ao realizar uma compra na Livraria Reformada Cinco Pontos (https://www.facebook.com/livrosreformados/) e carregar a imagem do selo comemorativo aos 400 anos do Sínodo de Dordt como imagem de fundo no seu perfil do Facebook, você ganha um exemplar da EDIÇÃO 2016 DOS CÂNONES DE DORDT.

A imagem deve permanecer em seu perfil do Facebook por, pelo menos, 7 dias. Você deve enviar uma mensagem com um "Print" do selo comemorativo dos 400 anos do Sínodo de Dordt no seu perfil. Pelo menos, sete dias depois, você deve repetir o procedimento, enviando outro "Print".

O Projeto Dordt-Brasil enviará o exemplar da Edição 2016 dos Cânones de Dordt  junto com sua compra realizada na Livraria Reformada Cinco Pontos.

Acesse a página do projeto: http://canonesdedort.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung