O DIA DO SENHOR: O valor do Domingo para os cristãos


O VALOR DO DOMINGO PARA O CRISTÃO 
Se você está querendo aprender mais sobre o Dia do Senhor, o Domingo, e seu valor para os cristãos, recomendo a leitura do livro O Dia do Senhor, de Joseph Pipa (editora Os Puritanos) e a apreciação dos textos sugeridos abaixo. Especialmente, as igrejas oriundas da Reforma Protestante mantiveram a observância do Domingo em seu meio. Lembre-se que existe diferença entre a opinião de pessoas particulares e a confissão das igrejas ao longo das eras. Uma boa compreensão dessa distinção vai proteger você de cair nos erros grosseiros de grupos sectários que negam completamente a validade do Domingo como um dia a ser guardado pelos cristãos, mas também vai protegê-lo contra as sutilezas daqueles que argumentam contra a igreja que teologicamente e praticamente tem defendido o Dia do Senhor.

O DIA DO SENHOR: No Catecismo de Heidelberg (Post 3). O Catecismo de Heidelberg trata do Dia do Senhor no Domingo 34, expondo o quarto mandamento. Uma versão eletrônica pode ser encontrada acessando o Link: http://www.heidelberg-catechism.com/pt/lords-days/34.html
Você também vai encontrar o ensino sobre o Dia do Senhor na explicação ao quarto mandamento no Catecismo Maior de Westminster (http://www.ipb.org.br/recursos). 

O DIA DO SENHOR: O que é? Que dia é? Por Solado Portela (http://www.monergismo.com/textos/dez_mandamentos/quarto_solano.htm).

O DIA DO SENHOR: O sábado à noite deve ser de preparação. Por Brian Schwertley. Oração, confissão de pecados, adoração sincera (http://www.monergismo.com/textos/dez_mandamentos/Preparando_dia_do_Senhor_Brian_Schwertley.pdf).

O DIA DO SENHOR: e a Bíblia de Estudo Pentecostal. Observando o comentário na nota de rodapé, referente ao texto de Mateus 12.6, pode-se encontrar os elementos básicos para uma boa compreensão sobre o Domingo como dia a ser santificado pelos cristãos para a adoração pública e em família. Sendo assim, convido você a dar uma olhadinha no comentário. Espero que no próximo domingo, você cesse suas próprias obras e descanse nas obras do nosso amado Salvador Jesus Cristo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung