CONCÍLIO EXTRAORDINÁRIO DAS IGREJAS REFORMADAS DO BRASIL 2016 (Exame de seminaristas)


CONCÍLIO EXTRAORDINÁRIO DAS IRB 2016 -Exame de seminaristas

Durante os dias 21, 22 e 23 de março de 2016,  as Igrejas Reformadas do Brasil estiveram reunidas em concílio (26 CONCÍLIO DAS IRB 2016 - EXTRAORDINÁRIO), sob a organização da IR do Grande Recife e da IR de Imbiribeira/Recife. 

O Concílio examinou e aprovou os irmãos seminaristas Lucio Mauro, Iraldo Luna e Marcel Mattos, declarando-os elegíveis (doravante denominados Proponentes). A partir de então, estes irmãos ficam aguardando chamado de igrejas reformadas da Confederação a fim de serem ordenados e instalados no ofício de Ministro da Palavra (pastor).

Depois de cumprirem o período de estudos acadêmicos (2011-2014), em regime de tempo integral, no Instituto João Calvino, em Aldeia/PE, estes seminaristas ainda tiveram de cumprir um ano de estágio em uma das igrejas reformadas da Confederação (2015): irmão Lucio  em Maceió, irmão Iraldo em Maragogi e irmão Marcel em Recife.

O Concílio Extraordinário Recife 2015 avaliou os seminaristas em 10 áreas de estudos teológicos, além de examinar cuidadosamente a proposta de sermão que cada um deles teve de apresentar. 

Que estes irmãos sejam uma benção para a nossa nação, pregando fielmente a Palavra de Deus, conforme os padrões doutrinários confessados pelas Igrejas Reformadas do Brasil e igrejas reformadas espalhadas pelo mundo.

Publicado com autorização

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung