RESPONSABILIDADE DOS PAIS CRISTÃOS PARA COM OS SEUS FILHOS


EDUCAÇÃO CRISTà

No final de junho/2015, o professor Gerson esteve palestrando sobre a Cosmovisão Cristã e Vida Acadêmica, na Igreja Reformada de Maceió.

A Palestra terminou, mas ficou o aprendizado de que os pais tementes a Deus devem instruir os filhos, preparando-os para o ingresso na universidade. Quanto aos filhos, cada um deles deve investir tempo para o estudo da Bíblia e dedicação no preparo espiritual, com muita oração, a fim de enfrentar os muitos e cruéis inimigos de Cristo e da Sua Igreja, que os esperaram nas universidades de todo país.

Um alerta 
Muitos pais cristãos, para não dizer a maioria, perderam o bom costume de dedicar tem para a instrução dos filhos. A vida corrida, mas também a negligência, tem levado muitas famílias a abandonarem, total ou parcialmente, as reuniões domésticas para estudo da Bíblia e orações; tem esquecido de separar tempo para os devocionais particulares; tem mesmo negligenciado o chamado de Deus para o culto, ausentando-se da santa convocação por razões de pouca ou nenhuma piedade.

Não muito tempo atrás, os pais cristãos serviam de modelo de piedade para os filhos. As crianças aprendiam com os pais a temer a Deus e a dedicar sua vida a Ele. Desde criança, os filhos amavam ir à igreja e quando jovens sua alegria era reunir-se com os demais irmãos da mocidade da igreja. Hoje, porém, os filhos imitam os pais em todas as suas negligências cristãs e quando não deixam a igreja de vez, tornam-se jovens apáticos a tudo que está acontecendo na congregação, espiritualmente fracos, vítimas de qualquer enganador nas ruas, nas escolas, nas universidades.

Pais, é urgente o chamado de volta à piedade doméstica. Vocês receberam de Deus a responsabilidade de instruir os seus filhos de manha, de tarde e de noite. Se vocês não fizerem isso, o Senhor vai cobrar de vocês por contribuir para a morte dos filhinhos a quem Deus criou. Diminuam seu tempo na internet e passe mais tempo na mesa da refeição, lendo a Bíblia, cantando, orando com seus filhos. Quando sentar para assistir a TV, faça isso com seus filhos e aproveite para mostrar qualquer coisa que esteja sendo veiculada de maneira ofensiva aos padrões cristãos. Ainda há tempo para achar a misericórdia de Deus.

Por Lucio Mauro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung