O CRISTÃO E A POLÍTICA


Só de ouvir a palavra POLÍTICA, muitos cristãos já emitem aquele "ôch" (pelo menos se ele sor um nordestino). Isso porque, as pessoas logo relacionam POLÍTICA com a "Política Pública" do nosso país. Então, corrupção em praticamente todas as esferas de governos (estou sendo otimista), nos legislativo, judiciários, nas autarquias, afastam as pessoas honestas (embora atraiam muita gente gananciosa) na vida política da nossa nação.

Mas, será que deve ser assim? POLÍTICA não tem a ver com o mandato que recebemos de Deus, desde o Édem? Como, então, os cristãos podem cumprir esse mandato adequadamente? Isso requer uma volta às Escrituras. Mas como fazer isso? Graças a Deus que o Senhor tem levantado em todo Brasil pessoas capacitadas para orientar os cristãos à boa prática da POLÍTICA.

Eu mesmo não sou a pessoa qualificada para isso, mas tenho me beneficiado de alguns recursos que me ajudam a compreender melhor POLÍTICA, segundo a Bíblia.

Passaremos a compartilhar alguns recursos sobre o tema "O Cristão e a Política". Espero que você aproveite bem!


Projeto Maceió - Reforma Protestante

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Reformahojemaceio?ref=bookmarks

Lucio Mauro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung