Quem quer espalhar a mensagem Reformada das Escrituras?



Sou um cristão reformado. Durante muitos anos vivi dentro de uma igreja Pentecostal e ainda tenho muitos familiares e amigos lá. Não poucas vezes me sento com alguns para uma conversa respeitosa sobre a Palavra de Deus. 

Mas o que significa ser um cristão reformado? Para mim representa nada mais do que ser um cristão conforme a Palavra de Deus. Pode parecer bobagem dizer isso. Mas, a cerca de dez anos aprendi que eu não aprendia sobre isso na igreja que frequentava. E para ser franco, acho que isso não aconteceu e não acontece só comigo. Muitas coisas corretas não eram ensinadas e muitas coisas erradas eram apoiadas dentro da igreja. Isso é suficiente para explicar que as pessoas dentro de uma igreja que está nesta situação não pode ser um cristão verdadeiro apenas por frequenta-la. Ser cristão é viver segundo o padrão de Cristo. Para isso a igreja deve refletir Cristo, Cristo deve ser o centro da vida da igreja. Por meio da Palavra e do Espírito Cristo governa a Sua Igreja, portanto a Pregação deve ter a primazia no culto e em nossas vidas.

Mas isso não significa que a igreja a que sou membro, com minha família, não comete erros. Enquanto a igreja aqui na terra não for glorificada ela mostrará muitas fraquezas. Mas, a liderança da igreja não pode deixar nenhum erro sem ser tratado com a Palavra de Deus. Esse mandato os oficiais da igreja local, recebeu do Senhor Jesus (At 6; 1Tm 3; Tt 1).

Por isso estou escrevendo este Post, não para convidar pessoas para minha igreja, até porque, não sei quantos moram em Recife, mas pergunto se tem mais alguém que está interessado em espalhar a mensagem reformada das Escrituras. A mensagem de uma vida segundo a Palavra de Deus, na confissão e na prática.

Se alguém não sabe o que isso significa, mas quer conhecer mais, posso indicar leituras. Se alguém quer comprar livros sobre o assunto, posso ajudar.

Se alguém tem oportunidade de vender livros em sua igreja ou em outros eventos evangélicos de sua cidade, isso é um bom meio de espalhar a Fé Bíblica, apelidada de Fé Reformada. Posso ajudar, pois em minha cidade fica uma das sedes do Projeto Os Puritanos e do projeto CLIRE que publicam livros e revistas reformadas.

Espero contato pelo e-mail
luciommanoel@hotmail.com

SOLI DEO GLORIA!

Comentários

guiomar disse…
querido irmão eu gostei do que você postou, mesmo porque as pessoas que faz parte de uma Igreja não significa que ela é obrigada a tudo. Eu digo por mim mesma,, meus filhos oraram 15 anos para que eu viessem para os caminhos de Deus mas eu sempre resistindo e até que um dia eu disse a eles que não me chamassem mais, porque para tudo teria seu tempo certo, e aconteceu que eu vim sem convite, apenas senti vontade e aqui estou já fez 3 anos, e sou muito felis com meu Deus,Peço que seja meu amigo na IBE.
Francisco disse…
muito bom , eu quero a mesma coisa , obrigado publicar esse sentimento cristão.
Lucio disse…
Maceió - Reforma Protestante
Curta nossa página: https://www.facebook.com/Reformahojemaceio
E receba notícias; agenda de eventos; artigos; 500 anos da Reforma Protestante; participe de nossas promoções e muito mais.
ESPALHANDO A REFORMA NO BRASIL

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung