SALMOS PARA O CÂNTICO NA IGREJA DE DEUS


O cântico dos Salmos é uma pérola de grande valor, mas que tem sido esquecida e até abandonada por muitas igrejas, incluindo aquelas que tem suas raízes históricas na Grande Reforma Protestante do século XVI.

Desde os primórdios da Reforma, quando o Reformador João Calvino, metrificou os Salmos para serem cantados nos cultos da igreja reformada de Genebra, este Saltério tem sido traduzido e adaptado para várias línguas.

A Comissão Brasileira de Salmodia, uma comissão interdenominacional, tem trabalhado duro para a metrificação dos Salmos e já tem disponibilizado vários Salmos para serem cantados pelo povo de Deus de língua portuguesa. A pretensão da comissão é que em breve todos os Salmos tenham pelo menos duas versões para ser cantados pelo povo de Deus: uma versão genebrina e uma harmônica (melodia conhecida).

Nestas versões dos Salmos, a Comissão tem buscado manter as estrofes mais próxima possível do texto da tradução Revista e Atualizada, comum às igrejas brasileiras.

Um novo recurso foi incorporado às versões já prontas, dos Salmos. Agora os interessados encontrarão o áudio para que possa aprender a melodia destes Salmos.

Que o Povo de Deus deleite-se em cantar os Salmos, cantar a Palavra de Deus.

Acesse: http://salterio.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: O que a Bíblia diz (VERSÍCULOS SOBRE A ELEIÇÃO E PREDESTINAÇÃO)

SÉRIE: ELEMENTOS DO CULTO. A SAUDAÇÃO

OS DEVERES DOS PRESBÍTEROS, DIÁCONOS E DA CONGREGAÇÃO