ORANDO PELO EVANGELHO DE PODER

Qual será a diferença para a congregação, entre ter um pastor que prega eloquentemente; suas palavras promovem comoção nos ouvintes e são gostosas de ouvir; e um pastor que pregue a Palavra de Deus fielmente, não apenas em palavra, mas em "poder".

Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1 Ts 5.1

Um faminto não pode saciar-se só de olhar o pão; o pobre não pode enriquecer-se só de tocar no dinheiro; assim também uma alma não pode encontrar descanso só de ouvir o evangelho. É por isso que as palavras do apóstolo Paulo ganham sentido especial quando nos afirma: "Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza".

Por essa razão, não basta ouvir o evangelho, mas conhecer o evangelho. Mas, não somente conhecer o evangelho, e sim sentir o evangelho. Talvez isso não seja ainda o bastante. É preciso que o evangelho seja pregado com poder "poder do Espírito Santo", um poder invisível que acompanha a pregação e que parece fazer a porta do céu se abrir diante do pecador.

Por esta razão, os profetas, tal como Jeremias, pode afirmar "Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?" Jr 23.29

O coração que recebe a pregação do evangelho de Jesus Cristo em poder, sente na alma a deliciosa certeza de que são verdadeiras todas as palavras dele; os olhos se regozijam na abundância de Cristo; se humilha reconhecendo seus pecados e buscando perdão.

Qual deve ser a oração da Igreja de Cristo em tempos de liberalismo, restauracionismo, neopentecostalismo, pragmatismo, e tantas novidades que retiram das Igrejas a pregação fiel, substituindo-a por todo tipo de inovação. A Igreja deve clamar a Deus por pastores fiéis. Pastores que abram a sua boca nos púlpitos para pregar o evangelho de Cristo em poder. Que apresentem de forma clara a Palavra de Deus diante dos nossos olhos e nos faça tremer.

Assim poderemos dizer "nada nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"; "sei que o meu redentor vive"; "tem misericórdia de mim pecador"; "a minha alma tem sede do Deus vivo" "habitarei na casa do Senhor por longos anos"; "estarei para sempre com Senhor"; e muitas outras palavras de gratidão, humildade, fé, que estoura sem limite de um coração que foi alvo do Evangelho de Poder.

por Lucio Mauro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung