BANCA REFORMADA

Banca Reformada.

Para quem não conhece, vou explicar melhor.

A Banca Reformada é um projeto evangelístico que visa levar o conhecimento de Cristo às pessoas não crentes e também ajudar pessoas de qualquer denominação evangélica, estimulando-ás à leitura de livros e revistas com conteúdo bíblico.

Este projeto teve início com a congregação da Igreja Reformada do Grande Recife em Dois Unidos, mas outras congregações se sentiram estimuladas com a ideia e aderiram ao projeto, como a congregação de Vera Cruz, Camaragibe.

Funciona assim: uma vez por semana, pelo menos, em um lugar movimentado do bairro, é montada a banca onde são expostos os materiais. Alguns são vendidos, mas a maioria são emprestados durante uma semana ou mais, para que a pessoa possa ler e tirar suas dúvidas no ato da devolução. São pouquíssimo os casos de não-devolução do material cedido. A maioria volta e leva outro material.

A Banca Reformada também tem sido uma ótima oportunidade para os irmãos da congregação desfrutarem os momentos de comunhão em Cristo, e criar um ambiente favorável ao diálogo com muitos visitantes.

Estas congregação colheram muitos frutos como resultado do trabalho da Banca Reformada, como a visita de pessoas descrentes aos cultos.

A manutenção deste projeto conta com a dedicação dos seus colaboradores, sem prescindir da oração da Igreja de Jesus Cristo, para que o provedor de todas as coisas, nosso poderoso Deus, possa garantir os recursos necessários e a sua graça em continuar encorajando os irmãos colaboradores.

A CLIRE - Centro de Literatura Reformada tem sido um grande parceiro neste projeto, e se você também quer ser um colaborador deste projeto doando materiais, livros, revistas e outros, entre em contato com o irmão Dado. josinaldo-dado@bol.com.br

A Deus toda a glória


por Lucio Mauro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung