PERDÃO. Deus não nos trata segundo os nossos pecados

Textos bíblicos para meditação

Salmos 103 [Salmo de Davi]
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmos 130:4

Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, Daniel 9:9

Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Lucas 1:77

Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mateus 26:28

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:14

Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Atos 5:31

Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniqüidade não me escusarás. Jó 10:14


Comentários

Anônimo disse…
O Senhor nosso Deus é misericordioso.

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung