MATÉRIAS E NOTÍCIAS INTERESSANTES. Jovem no RJ tem pescoço perfurado por peça de moto e sai sem sequelas

Imagem mostra manete de uma motocicleta atravessando o pescoço da jovem. Médico diz que centímetro salvou a vida da adolescentes. (Foto: Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde)

“Essa menina, ela deu muita sorte. Um centímetro podia ter mudado a história”. Assim Charbel Duarte, diretor-cirurgião do Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, se referiu a jovem de 15 anos que teve o pescoço perfurado pelo manete de uma motocicleta e foi salva por médicos da unidade quando deu entrada no local.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, a adolescente estava com um amigo na moto, quando se desequilibrou e caiu. Em seguida, ela foi atingida pelo veículo e o manete de freio perfurou o pescoço. Os bombeiros foram chamados e o equipamento precisou ser solto do resto da moto. A vítima foi levada para o hospital com a peça ainda no pescoço.

Charbel Duarte contou que a adolescente deu entrada na unidade ainda durante a madrugada do dia 23 de agosto, com um quadro de lesões no pescoço, na pele e nos músculos. Ainda de acordo com o diretor, ela foi levada para fazer exames imediatamente.

“Fizemos uma tomografia para saber qual seria a melhor intervenção para o caso. Também fizemos alguns exames de sangue e logo a levamos para a sala de cirurgia”, explicou o diretor. Ainda segundo ele, uma traqueostomia (abertura de um pequeno orifício na parte frontal do pescoço, abaixo do local da lesão) foi feita para que ela passasse a respirar pelo local, deixando em repouso a área afetada.

Reportagem completa em: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/09/jovem-no-rj-tem-pescoco-perfurado-por-peca-de-moto-e-sai-sem-sequelas.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung