MANIFESTO PELA FAMÍLIA. Em favor da Vida.

Em meu estado, Pernambuco, mas precisamente na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, se organizou um "Conselho de Pastores" que está mobilizando para o próximo dia 25 de setembro uma carreata em "Pró da Família", e contará com o apoio oficial de 12 denominações evangélicas, com a subscrição dos respectivos pastores. Um folheto de 4 páginas já está circulando nas cidades vizinhas e apresenta os objetivos da carreata, além das leis consideradas anti-cristãs.

Sei que posso ser criticado pela iniciativa de manifestar apoio ao "Manifesto pela Família". Bem. Eu sei que devemos ter cuidado com nossas colocações. E estou tendo. O que não posso mais é ficar calado.

Não falo em nome de igreja. E por isso mesmo não me furto aos meus compromissos cristãos, sentindo-me bem à vontade para deixar bem claro duas coisas:

Primeira: a esquerda em nosso país tem demonstrado claramente ideologias marxista onde não não há espaço para Deus, ou para a Bíblia.
O marxismo afirma que devemos criar em nossos dias uma nova ética, livre da alienação moral e da ilusão ideológica. (p. 59, livro: O MARXISMO, difusão europeia do livro, 1955). Este sentimento está bem presente nas leis que tramitam no congresso nacional, além de outras que ainda virão.

Segunda: como disse o filósofo, Olavo de Carvalho, várias vezes: "não há direita em nosso pais". Os partidos que temos como direita vivem o pragmatismo político.

No entanto, a diferença entre os dois pontos da mesma reta é notável: a ideologia de certos partidos que querem uma sociedade sem Deus é apoiada de quando em quando pelos "direitistas pragmáticos", mas estes não desenham a nova sociedade "alienada da moral", ainda que tenham sua responsabilidade. Mas, são aqueles, os que cavam sepulturas para a moral e para os princípios cristãos.

A povo cristão-evangélico, em nosso país, a meu ver, vive o melhor momento para o debate e a reflexão política. Às vésperas da eleição presidencial, observamos uma grande mobilização de igrejas e grupos religiosos independentes; leigos e um remanescente interessado em preservar o pouco que resta, em nossa nação, dos bons princípios cristãos.

Talvez não percebamos o resultado nesse pleito, mas não tenho dúvida de que se acendeu o pavio e logo, logo, teremos muita luz sobre a sujeira política que vive nosso sistema partidário.

Participe deste momento.
por Lucio Mauro

Manifesto pela família
http://www.umaigreja.com/

Igrejas evangélicas protestam contra o PT
http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/09/24/politica4_0.asp

Projetos e programas que contrariam as igrejas evangélicas
http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/09/24/politica4_1.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung