A HISTÓRIA DE ESTER. Um contraste com o resto da programação da Rede Record

Os Amalequitas invadem o povoado judeu e Ester sofre com a morte de seus pais. O Rei Assuero, grande guerreiro e estrategista, transformou a Persia na primeira potência mundial. Enquanto Assuero se rende aos encantos da rainha, Ester recorda sua infância ao lado dos pais. O rei manda chamar imediatamente a rainha e ela se recusa a atender sua ordem, desafiando sua autoridade.

Este é o resumo dos primeiros capírulos do seriado “A História de Ester” que estreiou no dia 3 de março. A Record não economizou na propaganda para levar ao topo seu novo seriado. A saga, é a primeira de uma série de produções baseadas em histórias bíblicas.

"A 'História de Ester' mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, de grande fibra e beleza. Ao despertar o interesse do rei Assuero e tornar-se Rainha da Pérsia, Ester influencia o futuro de seu povo. Como a história se passa por volta de 400 a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã, a equipe recorreu a muitos efeitos visuais para dar realidade às tomadas feitas em estúdio e na cidade cenográfica. Gabriela Durlo será a protagonista e Marcos Pitombo o Rei Assuero.
Nos bastidores da Record são muitos os que afirmam que o desempenho de “A História de Ester” será avaliado pela parcialidade religiosa do público ou da crítica, pelos grupos à favor ou contrários. Entretanto, é importante separar o comando da emissora (muitos cargos executivos são ocupados por pastores e bispos da Universal) e a qualidade da minissérie. Vamos torcer para que “A História de Ester” fique fiel ao que está registrado nos livros e não seja distorcida pela visão religiosa do público, produtores ou críticos" http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/geral/record-concentra-esforcos-por-a-historia-de-ester/

Temos muito a tirar de proveito dessas histórias. Ainda que seja uma pena que uma grande rede de televisão como a Rede Record, controlada por uma igreja, permita que outras tantas histórias promovam todo tipo de pecado, celebrando adultérios, espiritismo, e muitos pecados mais.

Qual o interesse dessa "igreja".

Como em tudo nessa vida, mais uma vez somos chamados a peneirar as coisas boas que a televisão oferece.

Lucio Mauro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung