CARTA AO PRESEDENTE LULA

Advertência ao Ilmo. Senhor Presidente da República,
Luis Inácio LULA da Silva
Quanto o uso indevido do nome de Jesus Cristo
Por Rev. Adriano Gama

Escrevo para estimular os verdadeiros cristãos a honrarem o nome do Senhor Jesus e a ajudar o nosso presidente a ser mais cuidadoso com as suas palavras ditas aos jornalistas.

Nesta manhã li no Jornal Folha de São Paulo (22.10.2009, pág. A 4) o artigo de autoria do jornalista Kennedy Alencar o qual foi capa e matéria principal do caderno “brasil” cujo o título era: ““No Brasil, Jesus teria que se aliar a Judas”, diz Lula”.

O título desse artigo é parte de uma declaração do presidente Luis Inácio numa entrevista dada a Kennedy Alencar sobre as alianças políticas que o seu partido tem feito para se garantir no poder federal, seu apoio particular à ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, e suas considerações acerca das críticas do ministro Gilmar Mendes (presidente do Supremo Tribunal Federal), que disse que o presidente Lula faz propaganda eleitoral pró-Dilma.

Acredito que o presidente Luis Inácio desejava com sua declaração enfatizar que para garantir a governabilidade o governante deve fazer alianças com partes extremamente opostas. Contudo, com todo respeito, o Sr. Presidente poderia utilizar outras ilustrações que mostrariam sua idéia e que evitaria sua blasfêmia contra o Senhor Jesus Cristo.

Sendo assim, senti-me no dever de escrever ao nosso presidente uma carta e a estimular outros reformados a fazer o mesmo. E como a declaração do Presidente foi algo público coloco para vocês o conteúdo de minha carta a ele.

Você pode e deve de modo respeitoso (guardando o Quinto Mandamento) escrever ao presidente acerca de sua declaração. Escreva sua mensagem no portal da Presidência da República (http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/) e muito fácil e rápido. Assim você como cristão estará honrando o Nome de Jesus Cristo e ajudando o nosso Presidente a honrar Aquele que o colocou e o mantêm no poder.

Em Cristo Jesus, o Supremo Rei de todo universo

Segue a carta aberta:
Ao Excelentíssimo Sr. Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva

Caríssimo Sr. Presidente,

Saudações,

Esta carta é pautada por todo respeito devido a V. Exª como presidente de nossa Nação. E, por isso, rogo que as palavras nela contida sejam tomadas nesse contexto.
Sr. Presidente, li nesta manhã no Jornal Folha de São Paulo (22.10.2009, pág. A 4) o artigo de autoria do jornalista Kennedy Alencar o qual foi capa e matéria principal do caderno “brasil” cujo o título era: ““No Brasil, Jesus teria que se aliar a Judas”, diz Lula”.

O título desse artigo é parte de uma declaração de V. Exª. que muito me entristeceu e acredito a todos os verdadeiros cristãos de nossa Nação. As palavras de V. Exª. na Folha de São Paulo foram as seguintes: “Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".

Acredito que V. Exª. com essa declaração desejava enfatizar que para garantir a governabilidade o governante deve fazer alianças com partes extremamente opostas. Contudo, com todo respeito a V. Exª., o Sr. Presidente poderia utilizar outras ilustrações que mostrariam sua idéia e que não seriam uma blasfêmia contra o Senhor Jesus Cristo.

Sr. Presidente o Senhor Jesus Cristo é Aquele que colocou e ainda mantêm V. Exª. no poder e a quem todos os governantes da terra devem toda honra e toda glória. E, por isso, em nenhuma hipótese essa ilustração deveria ser usada por V. Exª..
Sendo assim, apelo respeitosa e amavelmente ao Sr. Presidente, com base na honra devida ao Senhor Jesus Cristo e na sua profissão de fé cristã, que o Sr. Presidente corrija tal erro, retratando-se diante de nossa Nação por tal declaração, reconhendo seu pecado contra o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Lembro, humildemente, a V. Exª. que o Senhor Jesus Cristo vem julgar os governantes da terra. Ele pedirá de V. Exª., dentre outras coisas, contas de todas as palavras frívolas que saírem de sua boca.

Encerro desejando (antecipadamente) a V. Exª. um feliz aniversário neste 27 de outubro, dedicando ao Sr. Presidente as Palavras do Salmo 2 para sua meditação, a fim de estimulá-lo a viver os anos de sua vida para a honra do Senhor Jesus Cristo e colocando o governo de nossa nação à serviço e para glória dEle.

Que o Senhor Deus conceda a V. Exª. a Sua misercórdia em Cristo Jesus a fim de que pelo poder do Espírito Santo sua vida, seu governo e a nossa nação de fato sejam prósperos.


Respeitosamente,



Recife, 22 de outubro de 2009



Rev. Adriano Gama
Ministro da Palavra e dos Sacramentos
da Igreja Reformada do Brasil no Grande Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung