HERANÇA REFORMADA: ORAÇÃO PARA A FAMÍLIA

HERANÇA REFORMADA: ORAÇÃO PARA A FAMÍLIA

Nos tempos da reforma protestante, além de Genebra, a Escócia, França, Holanda, Inglaterra, e quase todo continente europeu estava envolvido com algum tipo de liturgia que continha orações modelos para diversos momentos: Culto Público, Ceia, Batismo, Catequese, Instruções. Mesmo nos lares, as famílias faziam uso de algumas orações herdadas dos pais reformados.


Essa prática de utilizar orações modelos, ainda que pareça estranha para nós hoje, era comum no período da reforma, onde quase toda igreja reformada tinha um “Livro de Orações”. Essa herança tem a garantia da ortodoxia e em espírito de santidade nos eleva a Deus de forma reverente, humilde e responsável.


Homens grandemente comprometidos com as verdades das Escrituras e compromissados com um culto verdadeiro, livre de inovações que pervertem a adoração simples; homens piedosos e determinados com a causa do evangelho assim nos ensinam através da oração como nos dirigir a Deus de forma apropriada.


Começando pelas orações modelos, tanto nós como nossos filhos, poderão aperfeiçoar as próprias orações dentro dos padrões confessionais das igrejas de tradição reformada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung