XVIII Simpósio Reformado Os Puritanos

O Projeto Os Puritanos tem a alegria de realizar mais um Simpósio OS PURITANOS e contar com sua preciosa participação. Nosso propósito é o crescimento espiritual e a comunhão dos filhos de Deus. Há dezoito anos realizamos este encontro e temos sido mais e mais edificados. Neste ano teremos a presença do
Dr. David Murray que é ministro presbiteriano escocês e atualmente professor de Antigo Testamento e Teologia Prática no Puritan Reformed Theological Seminary em Grand Rapids, Michigan, desde 2007. Além dele contamos com a mui agradável participação dos Pastores Robério Basílio, Alan Kleber, Julius VansPronsen e Kenneth Wieske. O tema geral do Simpósio é a Aliança de Deus com Seu povo e Jesus como o Mediador desta aliança. Este ano teremos apenas mensagens expositivas da Palavra inspirada de Deus. Temos suplicado ao Senhor que use estas mensagens para despertar, encorajar e confortar Seu povo nestes dias de crise em que vivemos. Em dias difíceis devemos falar como o grande reformador João Calvino: "Agora prostremo-nos perante a face do nosso bom Deus, reconhecendo nossos pecados, rogando a Ele para nos purificar pelo seu Espírito Santo para que, vis e impuros como nós somos, Ele possa nos refazer como rochas vivas em seu templo. E que nós possamos realmente ser construídos sobre a fundação que ele fincou, que é Jesus Cristo, nosso Senhor. E apesar de sermos pobres professores, cujas vozes são parcamente ouvidas, possamos ser tocados pelo trovão de Deus que ressoa em todo o lugar, e que sejamos continuamente transformados segundo o padrão de sua retidão. E visto que vemos tanta enfermidade dentro de nós, perseveremos até o fim em oração, sendo fortalecidos na unidade da fé e não nos separando desta pureza, quaisquer sejam as tribulações e problemas que o diabo coloque diante de nós. Que superemos quaisquer dificuldades e corramos a carreira que começamos, até chegarmos ao nosso objetivo final. Portanto, digamos juntamente: Poderoso Deus, nosso Pai celestial...". Bom Simpósio. Manoel Canuto

XVIII Simpósio Reformado Os Puritanos
HOTEL PRAIA DOURADA Maragogi-AL
29 de junho a 03 de julho de 2008
Pregando O Cristo dos Pactos

Preletores

Dr. David P. Murray é Ministro Presbiteriano (Escócia) e Professor de Velho Testamento e Teologia Prática no Puritan Reformed Theological Seminary — Grand Rapids, MI, USA.

Pr. Robério Basílio Ministro presbiteriano, graduado em Letras e Mestre em Linguística. Recebeu seu bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) e seu Mestrado em Novo Testamento (T.h.M.) pelo Puritan Reformed Theological Seminary, Grand Rapids, EUA.

Pr. Alan Kleber Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE. Foi pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife-PE e pastor titular na Capela Presbiteriana de Goiânia-GO. Atualmente é pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de Aracaju-SE.

Pr. Kenneth Wieske Estudou na McMaster University, no Institut Farel das Églises Reformées du Quebec, e na Faculdade Teológica das Igrejas Reformadas Canadenses – Hamilton, Ontário. Atualmente pastor da Igreja Reformada Canadense do Surrey, Colômbia Britânica, Canadá. Apoia o trabalho das Igrejas Reformadas do Brasil.

Pr. Julius VanSpronsen Estudou na Trinity Western University, e na Faculdade Teológica das Igrejas Reformadas Canadenses – Hamilton, Ontário. Foi pastor da Igreja Reformada na cidade de Smithers, Colômbia Britânica. Atualmente pastor da Igreja Reformada Canadense do Surrey, Colômbia Britânica, Canadá. Apoia o trabalho das Igrejas Reformadas do Brasil.

Saiba mais. Acesse http://www.simposio.ospuritanos.org/principal2.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung